quinta-feira, 28 de maio de 2009

A tão aguardada Apresentação!!

E finalmente concretizamos a nossa grande e esperada apresentação sobre o tema do Autismo.

Antes de mais não podemos deixar de dizer que este projecto foi-nos muito gratificante, na medida em que nos fez dar conta de inúmeras coisas às quais não tinhamos a noção de que seriam assim...
Apostamos muito e trabalhamos muito neste projecto, e foi para nós um grande prazer tê-lo construido, e ficamos muito satisfeitos por termos o terminado de uma grande forma.
E de termos tirado dele muitas coisas e boas e por hoje termos uma noção já bem precisa do que o autismo engloba.

E foi isso mesmo, que na nossa apresentação quisemos mostrar...as idas às instituições nos ajudaram bastante e nos permitiram assim adquirir um maior conhecimento, o facto, de também termos estado em contacto directo com pessoas autistas ajudaram na forma como encaramos e nos deparamos com este espectro.
Depois foi toda uma posterior pesquisa aprofundada do que se tratava realmente o autismo e a partir dessas pesquisas conseguimos adquirir bastantes conhecimentos o que também nos permitiu uma maior facilidade aquando estivemos em contacto com as pessoas autistas.

A partir de toda estas experiências e conhecimentos adquiridos preparamos a nossa apresentação final, da qual, nos deu realmente muitissimo trabalho, mas que também foi esta muito produtiva e que nos deu imenso prazer fazê-la. Preparamos tudo ao promenor e de uma forma concissa, clara e simples de maneira a tornar mais fácil a compreensão e o interesse da mesma para o público alvo.
O autismo é um tema que nos toca a nós grupo de trabalho de autismo, e por isso a forma como aprensentamos, pois não foi um mero "despejar" de informação que qualquer pessoa pode encontrar nos livros e na internet, mas foi o partilhar das experiências que vivemos e de tudo o que aprendemos e assim transmitir a nossa opinião e a vivência que tivemos com estas pessoas autistas.

Ficamos muito satisfeitos ao ver-mos o interesse das pessoas ao nos fazerem perguntas durante a nossa apresentação e a satisfação com que nos ouviram. E claro nos deixou orgulhosos por termos recebido em parte algum mérito por todo o nosso projecto, pois no fim ouvimos não só um, mas vários Parabéns. Não é que tenha sido este o nosso objectivo, mas claro que é sempre gratificante ouvi-lo.
Os nossos objectivos foram atinjidos e concretizados.

Obrigada a todas as intituições que nos receberam, a todas as pessoas que se propuseram a nos ajudar, obrigada também à nossa turma, à nossa professora.
Obrigada a todos que deram o seu contributo nas vendas dos produtos que revertiam para a CERCIMB de maneira a lhes dar uma pequena ajuda.

Esperamos que muitas mais pessoas como nós, continuem a expandir este tema e a investigá-lo, pois o espectro do autismo é muito vasto e há ainda muito que saber sobre ele...

Obrigada uma vez mais ;)

Até breve, Grupo de trabalho do Autismo 12ºC








Sem comentários: