quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Voltamos em Força / Autismo em trabalho de campo

Olá a todos os visitantes do blogue, estamos aqui mais uma vez, para vos informar que, devido à interrupção voluntária e colectiva do trabalho feito pelos professores, na tentativa de obter melhores condições de trabalho, a professora de A.P contribuiu com a sua participação na mesma e, desta forma, não houve aula na segunda – feira passada (19-01-2009).

Como o nosso objectivo é estarmos sempre actualizados com as nossas tarefas, na aula de hoje aproveitámos para verificarmos os resultados obtidos dos inquéritos e, desta forma, passámos à elaboração de um relatório sobre os resultados dos mesmos. Também fomos, mais uma vez, contactar as instituições cuja resposta aguardávamos há algum tempo para podermos avançar com as nossas entrevistas.
Entretanto, a boa notícia é que obtivemos uma resposta muito agradável da instituição APPDA, que atendeu atenciosamente a nossa ligação, dizendo que será possível a nossa ida até ao local da instituição, o que nos deixou bastante contentes com a notícia.
Por isso, iremos até à instituição e continuar a contactar as outras instituições a fim de conseguirmos obter mais informações sobre o tema que estamos a abordar.
Voltaremos em breve com mais informações.
Até a Próxima, Grupo de trabalho do Autismo :)

2 comentários:

Anónimo disse...

Olá colegas! Tal como voces, sou aluna do 12ºano e estou a desenvolver em Área de Projecto o tema "Autismo". Quero apenas comentar o facto de que tentámos contactar a APPDA pelo que de forma arrogante nos foi negada a ida até lá. Contactaram qual dos "núcleos"? Lisboa?
Continuação de bom trabalho e de bom ano lectivo! :)

Anónimo disse...

Olá.
Realmente a nos também nos foi extremamente complicado conseguirmos ter uma entrevista e visitar a APPDA.
Enviamos uma carta para lá, mas da qual, não obtivemos qualquer resposta.
Por isso decidimos contactá-la por via telefonica, e mesmo assim foi-nos dificil, pois disseram-nos que já tinham recusado várias escolas para o mesmo fim, mas depois de algum tempo de conversa com o coordrnador, acabou por nos aceitar e nos proporcionar a ida até lá.
Experimentem contactá-los por via telefónica e talvez consigam alguma resposta positiva por parte da APPDA.
Agradecemos e desejamo-vos o mesmo :)
Grupo de trabalho de Autismo