sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Novas abordagens às causas do Autismo:

"A observação e trabalho com crianças autistas mostra que estas têm uma compressão demasiado grande ao nível da cabeça e quanto maior o sofrimento maior a compressão dos tecidos. A maneira como se reage ao sofrimento é muitas vezes contraindo o corpo e os tecidos. "
"A maneira como reagimos às emoções é comprimindo o corpo. Emoções como a raiva quando comprimidas, podem causar compressões de até 140 kg por centímetro quadrado.
Com tamanha compressão é mais do que óbvio que a criança ou adulto não consegue interagir com o meio, pois está demasiado absorvido com a sua dor e com o seu desconforto.
A raiva da criança e a sua incapacidade de actuação encontram aqui as explicações."


"Os trabalhos e investigação do Dr. Upledger (criador da Cranio Sacral Therapy) mostraram que as tensões e compressões a nível das meninges existem nas crianças autistas e que estas precisam de sessões semanais (1 a 3) durante todo o seu crescimento até cerca dos 18 anos por forma a que o sistema crânio sacral funcione nas melhores condições uma vez que é este sistema que é o responsável por todo o ambiente fisiológico no qual todo o sistema nervoso vive, funciona e se desenvolve. "

"Estas tensões ao nível das meninges precisam de ser trabalhadas, pois afectam todo o funcionamento do sistema crânio sacral como todo o sistema nervoso.
Deve referir-se que existem razões pelas quais as meninges ficam tensas e isto também é importante trabalhar."

Sem comentários: